ARBITRAGEMRegulamento Técnico-Pedagógico Infantis Masculinos/Iniciados Femininos
< voltar
Regulamento Técnico-Pedagógico Infantis Masculinos/Iniciados Femininos
 Regulamento Técnico-Pedagógico Infantis Masculinos/Iniciados Femininos
 
Esclarecimento - Precisão
 
 
Tendo surgido várias dúvidas sobre os pontos  11. e 12. do RTP em questão, após esclarecimento junto da FAP, informam-se todos os  Clubes e Quadros de Arbitragem que no ponto 12. do RTP, o facto relevante para a continuidade da posse da bola é ser ou não "GOLO".
 
Assim sendo:
 
1. Numa acção de contra-ataque (entende-se contra-ataque, o preconizado no ponto 11. do rtp, ou seja, se todos os jogadores defensores não passarem a linha do meio campo) quando é golo. Nesse caso a bola continua na posse da equipa que o concretizou, o jogo recomeça na linha de lançamento de  saída  (sito meio campo);
 
2. No caso de contra-ataque, se a equipa que o efectua beneficiar de um livre de 7mts, então o procedimento a ter em conta é o seguinte;
 
a)- Se do livre de 7mts resultar golo, o jogo recomeça com lançamento de saída para a equipa que o concretizou (GOLO), na linha de lançamento de saída (sito meio campo).
 
b)- Se do livre de 7mts não resultar golo, o jogo continua conforme as regras e situação criada, com posse de bola para a equipa A ou B que a deteve em consequência do livre de 7mts, ... em última analise o jogo continua.
 
 
 
INSERIR COMENTÁRIO  
Nome
Email
Titulo
Mensagem
COMENTÁRIOS  
NOVIDADES SOBRE ARBITRAGEM
NOMEAÇÕES
ver nomeações
QUADROS
Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Braga
OUTRAS INFORMAÇÕES
mais informações sobre a arbitragem
DESTAQUES / NOVIDADES
Notícias
Comunicados

CLUBES / SELECÇÕES
Clubes
Selecções

ARBITRAGEM
Quadros
Nomeações
Outras Informações
TAGS
Associação
Andebol
Braga
Federação
Portuguesa
Notícias
Arbitragem
Classificações
Resultados
Clubes
Selecções
Regras
Formação
Bem vindo visitante n. 6204887


2021 © Todos os direitos reservados a Associação de Andebol de Braga

WEB & DEV BY . KUATTROdesign.com