NOTÍCIASFederações de Andebol, Basquetebol, Voleibol e Patinagem unidas...
< voltar
Federações de Andebol, Basquetebol, Voleibol e Patinagem unidas...

Face aos 'estragos' financeiros que vão

produzir no Desporto em Geral e nestas

modalidades em particular...


Federações unidas no pedido de apoio ao Desporto

A Federação de Andebol de Portugal, a Federação Portuguesa de Basquetebol, a Federação de Patinagem de Portugal e a Federação Portuguesa de Voleibol fizeram seguir, esta quarta-feira, uma carta conjunta dirigida ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Sr. Dr. João Paulo Rebelo.

Na missiva, são elencadas as preocupações das Federações sobre o impacto da pandemia do COVID-19 na sustentabilidade financeira de Clubes Associações e Federações, colocando assim em causa a sua sobrevivência, com todos os efeitos nefastos que tal situação pode provocar no tecido desportivo português.


Reconhecendo-se que os clubes estão confrontados com uma súbita e imprevisível perda de receitas de bilheteira, das actividades de formação, de patrocínios e outros apoios, mantendo-se todos os seus compromissos de pagamento designadamente de instalações sociais e desportivas, água, energia, seguros e salários. No esquema piramidal da nossa organização desportiva, estas dificuldades virão a recair também sobre as federações desportivas, impondo-se portanto, uma ponderação global das consequências desta pandemia.


Temos todos consciência que, se os clubes não retomarem actividade após toda esta crise, haverá impactos negativos na economia, na saúde e bem-estar das populações, nomeadamente das populações jovens.


Nesta carta, as Federações supracitados solicitam junto da tutela do Desporto a definição de um quadro de apoio à sobrevivência dos clubes e associações desportivas, semelhante ao disponibilizado para outros agentes económicos, que permita salvaguardar os postos de trabalho de muitos milhares de trabalhadores ligados ao desporto e a continuidade da actividade desportiva de centenas de milhares de jovens, sublinhando a importância da intervenção das federações desportivas num quadro de normalização da nossa vida social e económica, que esperamos venha a ocorrer tão breve quanto possível.


É ainda solicitada ao Secretário de Estado da Juventude e do Desporto uma reunião de emergência (por videoconferência) sobre este e outros assuntos que a relevância do momento justifica.


INSERIR COMENTÁRIO  
Nome
Email
Titulo
Mensagem
COMENTÁRIOS  
NOVIDADES SOBRE ARBITRAGEM
NOMEAÇÕES
ver nomeações
QUADROS
Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Braga
OUTRAS INFORMAÇÕES
mais informações sobre a arbitragem
DESTAQUES / NOVIDADES
Notícias
Comunicados

CLUBES / SELECÇÕES
Clubes
Selecções

ARBITRAGEM
Quadros
Nomeações
Outras Informações
TAGS
Associação
Andebol
Braga
Federação
Portuguesa
Notícias
Arbitragem
Classificações
Resultados
Clubes
Selecções
Regras
Formação
Bem vindo visitante n. 5997749


2020 © Todos os direitos reservados a Associação de Andebol de Braga

WEB & DEV BY . KUATTROdesign.com