NOTÍCIASProfessor João Varejão - Fundador e Treinador BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol
< voltar
Professor João Varejão - Fundador e Treinador BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol

Teacher Global Prize -


Professor de Educação Física, Fundador e Treinador BECA – Bastinhos Escola Clube de Andebol, e Presidente do Conselho Geral Agrupamento Escolas de Celorico de Basto, João Varejão candidato ao Teacher Global Prize.


O Global Teacher Prize é reconhecido como o “Nobel da Educação” e hoje chega a professores em 120 países, através da Fundação Varkey. Afonso Mendonça Reis, como promotor do projeto Inspira o teu Professor e júri do prémio internacional, foi convidado a criar uma edição do prémio em Portugal, através da associação que dirige: As Mentes Empreendedoras. A primeira edição do Global Teacher Prize Portugal terá um prémio de 30.000€, com o objetivo de valorizar a profunda importância dos professores no desenvolvimento do nosso país e de cada comunidade onde está inserido. 


Foi neste âmbito que foi apresentada a candidatura do Professor João Varejão, muito pela transformação cultural, social e desportiva que tem conseguido almejar em Celorico de Basto numa comunidade cada vez mais envolvida com o projeto que criou em ambiente escolar– BECA (Bastinhos Escola Clube de Andebol).


A responsabilidade e competência assumida desde o início neste projeto tem permitido mudar o paradigma de entendimento daquilo que deve ser uma escola, uma comunidade, e uma sociedade em constante mudança e cada vez mais exigente. 
O seu trabalho tem contribuído para a excelência da educação dos seus alunos, muitos incluídos no quadros de excelência e de valor da Escola, bem como nas seleções regionais e um deles na Seleção Nacional de Andebol, fruto do trabalho realizado com o seu projeto.

Esta nova resposta educativa, tem redescoberto um papel muito interventivo do Município, um novo desafio para a Escola e uma ambição para alunos, pais e restante comunidade educativa que participam no crescimento e desenvolvimento deste projeto que conta com 180 alunos inscritos desde o 1º ciclo ao ensino secundário.


Professor Carlos Peixoto, vereador da Educação e Desporto do Município refere que o Professor João Varejão participa activamente com o seu Projecto BECA no PLANO INTEGRADO E INOVADOR DE COMBATE AO INSUCESSO ESCOLAR, candidatado pelo Município ao Portugal 2020 e como o nome indica é completamente inovador na forma como é e será implementado nos próximos 3 anos.


INSERIR COMENTÁRIO  
Nome
Email
Titulo
Mensagem
COMENTÁRIOS  
NOVIDADES SOBRE ARBITRAGEM
NOMEAÇÕES
ver nomeações
QUADROS
Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Braga
OUTRAS INFORMAÇÕES
mais informações sobre a arbitragem
DESTAQUES / NOVIDADES
Notícias
Comunicados

CLUBES / SELECÇÕES
Clubes
Selecções

ARBITRAGEM
Quadros
Nomeações
Outras Informações
TAGS
Associação
Andebol
Braga
Federação
Portuguesa
Notícias
Arbitragem
Classificações
Resultados
Clubes
Selecções
Regras
Formação
Bem vindo visitante n. 5783096


2018 © Todos os direitos reservados a Associação de Andebol de Braga

WEB & DEV BY . KUATTROdesign.com