NOTÍCIASCampeonato Nacional Andebol1
< voltar
Campeonato Nacional Andebol1

Campeonato Nacional Andebol1

 

Concluiu-se a 1ª Fase do Campeonato Nacional Andebol1

 

Sporting CP – SL Benfica – FC Porto – ABC/UMinho – AA Avanca – Madeira And Sad, apurados para a Fase Final da competição

 

Após 26 jornadas que decorreram de 2 de Setembro de 2017 a 10 de Março 2018, com a realização de 182 jogos, assim se concluiu a 1ª Fase deste Campeonato Nacional Andebol1 da época 2017/2018, conseguindo-se assim determinar quais as 6 equipais que vão disputar o Grupo A, aquele que determina as seis primeiras classificadas, consequentemente o campeão nacional, e as outras 8 que vão lutar pela permanência na divisão maior, sendo que no final, as duas últimas classificadas descem à divisão secundária.



Da análise e constatações sobre os resultados, verifica-se que o Sporting CP foi a equipa mais regular, tendo comandado quase sempre a classificação geral, sendo que no final desta 1ª Fase conseguiram uma vantagem que lhes permite 2 pontos de vantagem no inicio da fase final - grupo A, que se vai seguir e que oporá os 6 primeiros classificados a saber: Sporting CP; SL Benfica, FC Porto; ABC/UMinho; AA Avanca e Madeira Sad.

 

Da classificação da 1ª fase, as equipas partem para a fase final com 50% dos pontos obtidos, assim o Sporting CP consegue 38 pontos, o SL Benfica 36, o FC Porto 36, ABC/UMinho 32, AA Avanca 30 e o Madeira Andebol Sad 28.

 

Pode-se dizer que o Sporting parte com alguma vantagem que lhe poderá dar alguma tranquilidade nesta fase final, aliado ao facto indiscutível de possuir um excelente lote de bons jogadores.

 

O SL Benfica e FC Porto que partem para esta fase final com a desvantagem de 2 pontos do Sporting, estas duas equipas serão certamente as que podem tentar destronar os verde e branco da liderança e quiçá atingir o título tão desejado, principalmente pelos benfiquistas, que já há alguns anos não o atingem.

 

As equipas do ABC/UMinho, Avanca e Madeira Sad, vão entre si ter uma forte luta para determinarem os lugares de 4º a 6º classificado, a não ser que algo de anormal aconteça com os 3 primeiros classificados da 1ª fase, pois a possibilidade de puderem ascender a um lugar no pódio, julgamos estar fora de hipótese.

 

Julgamos que estas equipas podem, isso sim, tirar pontos aos candidatos e assim serem determinantes na atribuição do Titulo Nacional.

 

Enfim, está tudo a postos para que se tenha uma fase final muito interessante, com a presença das melhores duplas de árbitros a dirigirem os jogos deste grupo A, com os holofotes ligados aos palcos aonde se vão disputar estas 10 jornadas da fase final, assim como toda a envolvência que poderá, ou não, estar implícita na determinação do campeão nacional 2017/2018.

 

Esta fase final – grupo A será disputada no sistema de todos contra todos, a duas voltas, sendo que o sorteio a realizar esta terça-feira 13 de Março vai determinar a ordem dos mesmos.

 

 

Análise da responsabilidade do SITE da A.A.Braga

 

 

INSERIR COMENTÁRIO  
Nome
Email
Titulo
Mensagem
COMENTÁRIOS  
NOVIDADES SOBRE ARBITRAGEM
NOMEAÇÕES
ver nomeações
QUADROS
Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Braga
OUTRAS INFORMAÇÕES
mais informações sobre a arbitragem
DESTAQUES / NOVIDADES
Notícias
Comunicados

CLUBES / SELECÇÕES
Clubes
Selecções

ARBITRAGEM
Quadros
Nomeações
Outras Informações
TAGS
Associação
Andebol
Braga
Federação
Portuguesa
Notícias
Arbitragem
Classificações
Resultados
Clubes
Selecções
Regras
Formação
Bem vindo visitante n. 5845856


2018 © Todos os direitos reservados a Associação de Andebol de Braga

WEB & DEV BY . KUATTROdesign.com