NOTÍCIASCAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL1 - FASE FINAL - GRUPO 'B'
< voltar
CAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL1 - FASE FINAL - GRUPO 'B'

CAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL1 - FASE FINAL GRUPO “B”


 

AC FAFE - BELENENSES


 

O AC Fafe depois de revés que teve com a decisão do Conselho de Disciplina da Federação de Andebol de Portugal, em que foram-lhe retirados vários pontos na sua classificação, colocando-o numa posição da cauda da tabela classificativa tinha hoje a possibilidade em caso de vitória reverter um pouco essa mesma sanção disciplinar.


As duas equipas na última jornada conseguiram resultados diversos, com o Belenenses a vencer no seu pavilhão a equipa do S. Mamede e a do AC Fafe a deslocar-se ao do Boa Hora e perder.


Por esses motivos, o jogo de hoje tinha importância acrescida, no entanto face aos condicionalismos apresentados pelo AC Fafe para esta partida, com várias baixas importantes no seu plantel, casos do guarda-redes Bruno, Vladimiro e Sampaio.


O jogo iniciou-se com o Belenenses a ganhar vantagem até aos 1-3, para os locais empatarem a 3-3 à passagem dos 6m21s.


Nova vantagem para os lisboetas que conseguem chegar aos 4-8, com 13m50s de jogo, aí o técnico Luís Silva solicita o seu primeiro Time Out.


Esta paragem não conseguiu estancar a evolução do marcador a favor dos lisboetas, pois o mesmo passou para os 4-11, tendo o AC Fafe reduzido para os 5-11 decorriam 19m21s.


Nova investida do Belenenses e o marcador atinge a sua marca mais desnivelada 6-14, o cronómetro não parava e estava nos 21m50s.


O AC Fafe reentra no jogo e faz sucessivamente os 9-15, 12-16 e em cima da hora finaliza e fixa o marcador nos 13-16.


Foi uma primeira parte em que o domínio do jogo e marcador pertenceu quase sempre ao belenenses, com a equipa do AC Fafe a perder inúmeras bolas no ato de finalização.


Na segunda parte, o AC Fafe entrou com um golo a seu favor 14-16, e mantêm a diferença dos 2 golos aos 15-17 e 16-18, com o cronómetro a assinalar os 36m24s, para de seguida aos 38m47s passar para os 16-20.


Continuava o problema maior desta equipa do AC Fafe, a concretização, por vezes em situações relativamente fáceis.


O marcador continua nos 5 golos de diferença a favor do Belenenses, 18-23, 19-24 e 20-25.

Mas ainda essa diferença foi maior de 6 golos aos 20-28 e 21-27.


Eis que nos últimos 5 minutos surge um AC Fafe demolidor e faz um parcial de 6-0, passando o marcador para uma igualdade a 27-27, com o técnico do Belenenses pelo meio aos 57m05s a solicitar um Time Out, com o marcador nos 24-27.


Tudo parecia que estava então resolvido o jogo, com 59m14s, o AC Fafe em posse da bola falha, para o Belenenses num último ataque depois de duas faltas sucessivas e uma terceira falta a seu favor, com o cronómetro nos 59m56s, a 4 segundos do fim, consegue marcar e colocar um ponto final no jogo e marcador, vencendo por 27-28.


Foi a desilusão total depois daquela recuperação que estava a tornar-se épica e relevante, tendo havido a possibilidade do AC Fafe passar mesmo para a frente do marcador.


Podemos dizer que mais uma vez a equipa de Luís Silva “morreu” na praia, mas enfim, com as lesões e até a falta de eficácia atacante durante grande parte do jogo, assim como a pouca eficácia dos guarda redes durante grande parte do jogo, tudo conjugado permitiu ao Belenenses ser feliz, num jogo que nos pareceu não ser em nada superior ao adversário, o AC Fafe.


Com esta derrota a equipa do AC Fafe está na mesma posição relativa de antes desta jornada, terá que lutar ainda mais pela conquista de pontos, que lhe permita no final ser uma das que se vai livrar da descida.


Na próxima jornada, sábado dia 14 de Abril, pelas 21 horas o AC Fafe desloca-se a Braga para defrontar a equipa do Arsenal LXS Group, num jogo que para além de se poder considerar um dérbi, também muito vai ser importante para as duas equipas em questão de pontos conquistados e posicionamento na tabela classificativa, a não perder.





INSERIR COMENTÁRIO  
Nome
Email
Titulo
Mensagem
COMENTÁRIOS  
NOVIDADES SOBRE ARBITRAGEM
NOMEAÇÕES
ver nomeações
QUADROS
Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Braga
OUTRAS INFORMAÇÕES
mais informações sobre a arbitragem
DESTAQUES / NOVIDADES
Notícias
Comunicados

CLUBES / SELECÇÕES
Clubes
Selecções

ARBITRAGEM
Quadros
Nomeações
Outras Informações
TAGS
Associação
Andebol
Braga
Federação
Portuguesa
Notícias
Arbitragem
Classificações
Resultados
Clubes
Selecções
Regras
Formação
Bem vindo visitante n. 5669176


2017 © Todos os direitos reservados a Associação de Andebol de Braga

WEB & DEV BY . KUATTROdesign.com