NOTÍCIASCAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL1 - FASE FINAL - GRUPO 'A'
< voltar
CAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL1 - FASE FINAL - GRUPO 'A'

CAMPEONATO NACIONAL ANDEBOL1 - FASE FINAL GRUPO “A”


 

ABC/UMinho - FC PORTO


 

Quando os profetas da desgraça que andam à solta no nosso Andebol vaticinavam o fim do ABC como equipa de topo, eis que surgem os bracarenses a dizerem que foi, é e será prematuro fazerem “funerais” antecipados, pois há que contar com os actuais Campeões Nacionais em titulo até ao final do campeonato, pode não ser para renovar o titulo, mas com certeza será para dar cor e animo a uma fase final que muitos quiseram neste modelo, mesmo não sendo o melhor para a modalidade, conforme está a ser provado.


Os ditos entendidos do Andebol que vendem muitas vezes gato por lebre, que não olham a meios para atingirem os seus fins, que ultimamente conseguem decisões brilhantes para adornar uma competição que devia ser o alvo principal das nossas atenções pela positiva, certamente não contavam com este resultado, que diga-se veio dar uma lufada de ar fresco à competição.


O jogo de hoje, começou com os portistas abrirem o activo, para de seguida até aos 3-3 o ABC ter estado à frente do marcador.


Novamente o FC Porto faz o 3-5, para o ABC passar o marcador para os 8-6 com 15 minutos de jogo.


O FC Porto tem um óptimo período e eleva o marcador até aos 8-11, o cronómetro assinalava 23m57s.


Carlos Resende solicita então o seu primeiro Time Out, a diferença desfavorável de 3 golos assim o exigia, pois havia de alterar algo que não corria pelo melhor.


A paragem não alterou muito o marcador, pois o jogo continuou a ter o FC Porto na frente por 2 a 3 golos de vantagem, aos 28 minutos vencia por 12-14.


Aos 29m01s, Ricardo Costa do FC Porto solicita o seu primeiro Time Out, para no reinicio do jogo fazerem o 12-15.


Até ao final deste primeiro tempo a equipa do ABC ainda consegue reduzir para os 13-15.


Assim se chegou ao descanso, num jogo que tinha uma boa moldura humana, com uma claque dos visitantes bastante visível, teve no empenho e determinação de ambos os conjuntos o seu ponto principal de interesse.


No recomeço do jogo, o ABC consegue marcar 4 golos sem resposta, pelo que “obrigou” o técnico do FC Porto a solicitar o seu segundo Time Out, o cronómetro assinalava somente 33m55s, com o marcador a mostrar 15-17.


Logo a seguir ao Time Out portista, o ABC ainda faz o 15-18, completando assim um parcial de 5-0.

O FC Porto reage e chega à igualdade a 18 golos, com 36 minutos de jogo.


Com um ABC muito activo neste segundo tempo, o marcador é elevado para os 22-19, com 41 minutos de jogo.


Novamente a equipa do FC Porto consegue chegar à igualdade aos 23-23,com 46 minutos jogados.


Mas o dia era amarelo e o ABC dispara em definitivo no marcador ao chegar aos 27-23, com um parcial de 4-0, sem reacção visível dos portistas, que assim, passavam a ter 11 minutos para recuperar esta diferença de 4 golos.


O ABC ainda consegue chegar aos 5 golos de vantagem quando eleva o marcador para os 29-24, faltavam 4 minutos para o fim do jogo, parecia que não havia nada a fazer por parte dos portistas, a não ser tentarem um resultado mais digno em termos de diferença pontual.


Até ao final o FC Porto reduz para os 29-27 numa primeira fase, com o ABC a marcar o 30-27 e os portistas a fixarem o marcador em 30-28.


Assim se chegou ao fim de um jogo que teve uma excelente segunda parte para os bracarenses, com o FC Porto a denotar algumas fragilidades, principalmente na sua defesa, com o ataque a não corresponder também ao seu melhor nível.


O ABC consegue com esta vitória mostrar que está “vivo” e pode muito bem ser o denominador no que se refere aos jogos que vão determinar o novo campeão nacional, por isso, há que contar com os comandados de Carlos Resende.


Uma pergunta fica no ar? Se esta equipa do ABC continuasse a ter o seu plantel completo… não tivesse um conjunto tão curto para tantas solicitações…, podia e devia ser um caso sério no nosso campeonato nacional, quiçá renovar o título.



INSERIR COMENTÁRIO  
Nome
Email
Titulo
Mensagem
COMENTÁRIOS  
NOVIDADES SOBRE ARBITRAGEM
NOMEAÇÕES
ver nomeações
QUADROS
Quadros de Arbitragem da Associação de Andebol de Braga
OUTRAS INFORMAÇÕES
mais informações sobre a arbitragem
DESTAQUES / NOVIDADES
Notícias
Comunicados

CLUBES / SELECÇÕES
Clubes
Selecções

ARBITRAGEM
Quadros
Nomeações
Outras Informações
TAGS
Associação
Andebol
Braga
Federação
Portuguesa
Notícias
Arbitragem
Classificações
Resultados
Clubes
Selecções
Regras
Formação
Bem vindo visitante n. 5654131


2017 © Todos os direitos reservados a Associação de Andebol de Braga

WEB & DEV BY . KUATTROdesign.com